ASSOCIAÇÃO FUNDADA EM 1975 --- ÉPOCA 2013/2014 --- AF VISEU 1ªDivisâo Distrital / Zona Norte
Quinta-feira, 13 DE Dezembro 2012




ISTO QUE SE PASSOU COMIGO ....   É O FUTEBOL NO SEU PIOR


Depois de cinco anos como treinador, dois nas camadas jovens, Juvenis e Juniores, mais dois como treinador principal da equipa seniores, e um adjunto sempre destituído de qualquer interesse monetário. Sinto-me honrado e orgulhoso como se tivesse participado de todos os títulos conquistados pelo Arguedeira União Desportiva, notabilizada como o Arguedeira, justamente por ostentar o maior número de títulos conquistados na história dos clubes do Concelho, o que é uma Honra. Mas senti mais uma vez na pele o sabor da falta de lealdade das pessoas pois não me foi dado oportunidade de poder demonstrar realmente o meu valor, e digo isto porque já há muitos anos atrás e de certo para quem gosta do clube se deve lembrar… da minha primeira época de treinador dos sénior no clube, onde fiz magnifico trabalho até meia época sempre na frente da classificação do campeonato, até a altura em que jogadores fundamentais para a equipa saíram, para governar vida fora de fronteiras a Suiça. Estas lacunas na equipa nunca foram preenchidas, levou a que no final da época ocupa-se  apenas um lugar de honra na classificação final, se as vagas tivessem sido preenchidas na altura de certa forma podíamos ter subido, digo isto porque a mesma formação reforçada de alguns elementos, com: Kiko, Nando,  Paulo etc. na época seguinte sobem de Divisão,..

QUESTIONO: Quem como treinador não gostava de ter uma oportunidade para poder mostrar o seu valor de bom Treinador??… Mas para mim Ernesto Silva, houve sempre falha de verbas mesmo nessa época e nesta a decorrer: Porque sei do meu valor e sei que com condições idênticas aos treinadores que por aqui passaram, inclusive ao atual.. do qual sou amigo mas amigo leal… e aproveito para lhe desejar mais uma vez votos das maiores felicidades e de êxitos tanto pessoais como de clube: tem treinador ajudante de campo, já tem o plantel mais remodelado e vai ter mais reforços de certeza obsoluta.. porque não vejo o meu amigo Pinto ficar somente com este plantel.. Com esta condições descritas  decerto eu, ainda hoje estaria como líder da equipa.

Penso que mesmo assim saindo da forma como saidesconhecendo totalmente o motivo, por falta de educação de certo ninguém me aponta o dedo, por falta de liderança, também não, porque nos tempos que correm todos temos liberdade de expressão,hoje em dia discutem-se ideias, desde que não nos faltem ao respeito e perante mim nunca ninguém me faltou ao respeito, nem tão pouco o admito.

É assim tão desprestigiante para o Clube, que em oito jogos disputados esta época, sobe o meu comando consiga alcançar quatro vitórias e um empate e três derrotas.... duas vitórias na Taça de Sócios de Mérito e o restante resultados para o Campeonato, somos derrotado em certos jogos como é conhecimento de todos directores e simpatizantes do clube. Tal atitude de me afastar da equipa,  deixa-me desgostoso, mas orgulhoso pelo trabalho prestado durante este longo período no Arguedeira, que de certo foi e será na maioria dos casos prestigio para mim e para a onstituição.. Tenho mais anos de entrega dos meus valores humanos ao clube do que se calhar tem ou vão ter os que contribuíram para o meu afastamento. O passado é passado…  O presente se Vive .. E o Futuro me poderá vir a dar razão.

No dia onze de Dezembro do ano de 2012, deixo de exercer a função de treinador da equipa do Arguedeira, deixando a direcção no nome do seu presidente à vontade para a contratação de um novo treinador, uma vez que é intenção da maioria dos directores que constituem a actual direcção do clube era correr comigo. A deliberação tomada de análises e críticas não fundamentadas pelos mesmos perante a minha pessoa. Mesmo envolvido na crise monetária em que estão as coletividades desportivas… as quais contribuíram para que eu como treinador não tivesse as condições necessárias para desempenhar as minhas funções de treinador na integra. Penso que mesmo assim saindo da forma como sai… não é assim tão desprestigiante para o Clube, que em oito jogos disputados esta época, sobe o meu comando consiga alcançar quatro vitórias e um empate e três derrotas.... duas vitórias na Taça de Sócios de Mérito e o restante para o Campeonato, somos derrotado em certos jogos como é conhecimento de todos directores e simpatizantes do clube. Acho que pelo trabalho prestado durante este longo período de permanência no Arguedeira, e que de certo foi e será na maioria dos casos.. ter mais anos de entrega ao clube do que tem ou vão ter os que contribuíram para o meu afastamento. 

 

 

 

ASSIM:

O meu eterno agradecimento a toda minha família que, mesmo privados de certas confortos de minha pessoa, da minha presença a quando da entrega há causa Arguedeira me deram o seu apoio incondicional, muita paciência e compreensão, alicerçados nos conceitos da moral, dos bons costumes e alegria de viver, colaboraram decisivamente para o meu equilíbrio emocional no cumprimento da missão,  como treinador do ARGUEDEIRA UNIÃO DESPORTIVA.

O meu agradecimento sincero e profundo e a minha homenagem ao presidente que na vida do Clube, na pessoa do Sr. Melo, se identifica pelo ideal de servir destituído de quaisquer interesses pessoais ou particulares. desprendimento, competência e impressionante capacidade de trabalho, idealismo e grande amor pelo AUD, como eu durante os anos que aqui estive . Mas desta vez e de uma certa forma teve uma atitude pouco condescende para comigo. Já que na reunião a quando da minha contratação teve o apoio de todos os presentes para aminha contratação, e agora viram assim de opinião, será que ainda há assim gente tão hipócrita ao ponto de hoje ser A e amanhã ser já B . Errar é humano… e o sr. Melo errou, então não se tinha vindo chorar de inicio perante as dificuldades que disse ir sentir esta época se ganhasse os jogos que não tinha dinheiro para pagar. Entaõ agora com o sr. Pinto se ele começar a ganhar quero ver onde vai arranjar o dinheiro… Há já sei .. São os directores que fizeram com que o Sr. corre-se comigo do clube que vão abonar o dinheiro se faltar para pagar ao novo treinador e pelas vitórias se forem muitas.. Ainda gostava de ver.. se chega-se a esse ponto todos a darem com o rabo para trás Senhor Melo eu até o entendia .. se me disse-se na sua totalidade é verdade, porque não foram os directores os causadores se o foram são gente sem caracter.. não enfrentaram a causa. Como gente que são tinham dito ao Melo para pedir a minha presença na reunião a fim de saber as causas do despedimento, tiveram medo de ouvir umas verdades cara a cara olhos nos olhos. . Tal atitude de me afastar da equipa deixa-me desgostoso, mas orgulhoso porque precisava de um adjunto para não estar preocupado com pormenores mesquinhos de ter “ pulso” e estar preocupado em prepara a equipa para os jogos e o sr. Melo disse que não tinha dinheiro para isso, mas agora já o há..

A vida continua e não é por causa disto que deixo de ser seu verdadeiro amigo.

O meu agradecimento a todos os directores do clube mesmo aos que não quiseram reconhecer o meu valor, e que não foram capazes de dar a cara e na minha frente me apontar os meus defeitos….quem os não tem . Porque os gostava de corrigir se realmente os cometi.. porque todos nós humanos erramos…e vocês erraram podem estar cientes disso …

Fico grato em especial os que me acompanharam que de uma forma ou outra estiveram presentes nos treinos ou nos jogos ajudando no que era preciso. Já que em muitas das vezes fazia de tudo, transportava bolas e enchia bolas as garrafas de agua etc.. gostava de ver outros treinadores a fazer o que eu fazia.. para senhores que me criticaram estar bem acomodados no quentinho. Eu sabia e sentia a dificuldades do clube,… hó grande besta que eu foi .. deixei-me enganar.

A TODOS OS JOGADORES MAS A TODOS MESMO OS QUE ABANDONARAM, MAS QUE ESTIVERAM SOB O MEU COMANDO E QUE DEMONSTRARAM NO SEU DESEMPENHO O ESPÍRITO DE LUTA, OBEDIÊNCIA, DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA, COMPANHEIRISMO, SEMPRE NA BUSCA DO MELHOR RESULTADO PARA O CLUBE, SABENDO QUE NEM A TODOS FOI DO SEU AGRADO, MAS NÃO ME ARREPENDO DAS DECISÕES TOMADAS, PORQUE FOI SEMPRE EM DEFESA DOS JOGADORES E DA EQUIPA. A TODOS DIGO O MEU MUITO ABRIGADO E PODEM CONTAR SEMPRE, MAS SEMPRE COM UM AMIGO… AO DISPOR.

 

O meu agradecimento aos Sócios e simpatizantes, representados por quase toda a sua maioria gentes de Arguedeira e são centenas de torcedores que se identificam com a equipa, sempre presente nos jogos especialmente em casa, motivando a todos com sua vibração, sabendo ver e criticar os factos existentes, e sabem ver de onde parte as coisas más… se da equipa ou dos técnicos que a comandam. Comigo sempre foram cordiais pois sabem que sou pessoa de bem e homem com H.

.... O MEU MUITO OBRIGADO QUE PODERÁ SER ATÉ UM DIA .. NUNCA SE DIZ NUNCA …. QUEM ADEVINHA O FUTURO!!!

POR FIM, ESTEJA EU ONDE ESTIVER, SEREI E DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE SEJA MANTIDA ESTA FANTÁSTICA E INIGUALÁVEL UNIÃO.

 ASSIM COMO PRESERVADA A BELÍSSIMA HISTÓRIA DO NOSSO ARGUEDEIRA UNIÃO DESPORTIVA.

Saudações Desportivas

Ernesto Silva ( Conhecido pelo Policia )

 

publicado por Administrador às 19:43
já foi jogador e director mas pelo que se passava igual esta vez injustiças . Não tiveram vergonha na cara, um homem que sempre pautou pela forma de ajudar o clube e pregam lhe um pontaṕé como fosse a escorraçar um cão .. é por isso e por outras que tenho vergonha de dizer que sou do arguedeira, um clube onde o Melo é só ele tem valor.. vergonhoso
Anónimo a 14 de Dezembro de 2012 às 12:48
Tenho pena de certas palavras que aqui escreveu lavar roupa suja é em casa nao aqui mas com tdo só lhe tenho a dizer um grande obrigado pelo trabalho que fez no arguedeira mas nem sempre as coisas correm bem por isso é que tem que se mudar é de lamentar cuspir no prato em que se comeu vamos ser realistas as coisas nao tavam a correr bem ,nao podiamos continuar com estes resltados,tambem ninguem disse que a clpa era sua agora pf nao seja absrdo o ftbol é mesm assim ...
catarina melo a 14 de Dezembro de 2012 às 20:48
Arrependimento de um ser humano, que não pactua com traições.
Venho aqui deixar o meu apresso pelo senhor Ernesto e sair em sua defesa, mesmo não me identificando. Depois de algum tempo no clube o senhor Ernesto devia ter descoberto a diferença entre as pessoas que o rodeavam as de verdadeira amizade e a subtil diferença, entre dar mão e ser atraiçoado. O senhor sabe que o sol queima se ficarmos expostos por muito tempo. Sabe que o Melo o novo Abramovich do futebol em Tarouca e mesmo uma pessoa que quase todos os dias estava sempre a rir-se e a conviver consigo, como outros que lhe batiam nas costas , não se importam o quanto você se importava pelas causas e pelo Clube, são pessoas simplesmente, há gente que não tem um espelho em casa. O sua dedicação ao clube, o seu valor como treinador, seja uma excelente pessoa, como é o caso. Eu sou alguém ligado ao clube desde inicio sabia que eles iram feri-lo, mas tinha que pactuar com eles se não sabe como é!!! Prefiro manter os segredos… segredos esses que só são as mentiras… mentiras essas que foram alimentando as esperanças… esperanças essas que acabaram por ruir no decorrer dos últimos dias, alguém que até á bem pouco tempo era uma pessoa dedicada e cumpridora passou a ser uma pessoa “imbecil”, sem valor algum, apesar do trabalho demonstrado com os resultados conquistados, inventaram cada desculpa esfarrapada que até a mim diretor me surpreenderam e que sei que em nada correspondem há verdade. Afinal que poder de treinador lhe tinham colocado nas mãos? Nenhum. Continuavam eles no comando do plantel o senhor era apenas um trampolim, e com isso eu não concordei, pode ter a certeza disso, um dia vai saber a verdade que é mentira. Teria sido mais fácil o senhor saber as coisas no decorrer das semanas de preparação da equipa ou então tinham dado condições idênticas a muitos treinadores em época anteriores. Mas por essas atitudes aqui eu também aprendi que temos que mudar de amigos, mas senhor Ernesto fique a saber que tem aqui um amigo, eu lhe irei dizer, quem sou, um grande abraço deste que o tem como grande homem com grande valor profissional e um amigo seguro. Deixe a gente pequena enrolar-se na sua própria teia.. o senhor merece mais.e eu sairei no final da época não concordo com estas atitudes pouco dignas para com as pessoas que merecem todo o respeito
Anónimo a 15 de Dezembro de 2012 às 12:15
por este comentário em cima , só vejo quem poderá ser , ou o gil ou o quim , que eram os dois que com o ernesto reinavam , e com este sobrevivem ... os culpados pela saida do ernesto foram o gil e o quim que andaram a fazer a cama , agora deitem-se nela ...
ARGUEDEIRA ATÉ MORRER a 27 de Dezembro de 2012 às 11:41
Ai o Gil e o Quim é que reinavam com o Sr. Ernesto.. Sois mesmo ingratos ..
O Quim era o único Guarda-redes por isso tinha que reinar a não ser que coloca-se lá o sr. Melo a jogar . Mas a ingratidão é tanta que nem dão valor ao sacrifício que o mesmo fazia em certos jogos em prole da camisola que vestia.. que hipócritas são esta pessoas..
O Gil ajudava naquilo que podia, agora jogar estava á vista de quem quisesse ver, pois raramente jogava .. como kaxolas e outros...
Eu sei quem escreveu isto .. foram aqueles que coitados não tiveram oportunidades com o Sr. Ernesto.. Porque? Porque o mesmo tirando uma das semanas em que colocou a jogar um jogador que não tinha treinado.. foi sempre correcto para quem treinava .. jogavam. .. agora já nem treinam e jogam .. são os reis do Arguedeira. .. mas como atleta que o sou peço não alimentem guerras desnecessárias..
Anónimo a 2 de Janeiro de 2013 às 13:02
Culpar os jogadores pela saída do treinador?? isso é tao mau ... Anónimos? quem sao ? pessoa com medo de dar a cara oh pf que gente =)
Catarina melo a 18 de Janeiro de 2013 às 18:08
isso mesmo catarina força para voces tdos ....
Andre a 20 de Janeiro de 2013 às 20:47
Ter um amigo ingrato é mais doloroso / do que a mordida de uma serpente!
Anónimo a 22 de Janeiro de 2013 às 00:43

Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
17
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Ter um amigo ingrato é mais doloroso / do que a mo...
isso mesmo catarina força para voces tdos ....
Culpar os jogadores pela saída do treinador?? isso...
Feliz 2013 ao povo de Arguedeira. Passei para deix...
Ai o Gil e o Quim é que reinavam com o Sr. Ernesto...
por este comentário em cima , só vejo quem poderá ...
Arrependimento de um ser humano, que não pactua co...
Tenho pena de certas palavras que aqui escreveu la...
já foi jogador e director mas pelo que se passava ...
Bom dia, o meu nome é Diogo e sou guarda-redes num...
Posts mais comentados
blogs SAPO