ASSOCIAÇÃO FUNDADA EM 1975 --- ÉPOCA 2013/2014 --- AF VISEU 1ªDivisâo Distrital / Zona Norte
Segunda-feira, 05 DE Novembro 2012

 

AGUEDEIRA   2     FORNELOS   1

 

Dia um de Novembro de 2012, dia de fieis defuntos

Manha que ameaçava chuva, lá ia raiando um pouco de sol que aquecia os adeptos e simpatizantes do Arguedeira, que vieram abrilhantar a vitória do Arguedeira, na segunda eliminatória da Taça de Sócios de Mérito da AF de Viseu , vitória alcançada perante o Fornelos, equipa que milita entre os da elite do futebol do distrito a Divisão de Honra, a Divisão maior de Futebol do Distrito de Viseu

O jogo teve inicio pouco depois das 11H00 e logo se percebeu que a equipa visitante não vinha para brincadeiras, com jogadores muito fortes fisicamente na defesa,com bom meio campo e homens muito altos e rápidos no ataque,. O Fornelos, colocou-se na frente do marcador logo nos minutos iniciais, na primeira descida junto da área dos donos da casa, beneficiou de um livre bola colocada na área e a defesa do Arguedeira a ver jogar com a bola a ser colocada no fundo das redes há guarda de Quim. Todos os presentes no complexo, começaram a tirar ilações de um resultado de todo desfavorável para a jovem equipa da casa, engano puro, muito embora a partir desse momento o jogou se torna-se muito mastigado no meio do terreno de jogo, com algum ascendente para o Arguedeira, que mesmo assim nada pode fazer, chegando ao intervalo com o resultado desfavorável de uma bola a zero.

Para inicio da segunda metade não houve alterações por parte de ambas formações, começando por ser mais disputado do que o primeiro, com ambas as equipas a terem oportunidades de golo, contudo as melhores situações de golo pertenciam ao Arguedeira que estava a tentar superiorizar-se à equipa visitante. O treinador do Arguedeira ao aperceber-se que a equipa estava com determinação e vontade em mudar o rumo dos acontecimentos, procedeu a duas alterações num curto espaço de tempo colocando um médio mais ofensivo e mais fresco e um outro avançado para jogar tudo por tudo. Começaram a dar frutos as alterações poucos minutos de pois de procedidas com a obtenção do golo da igualdade pelo médio acabado de entrar. Esperava-se uma reacção da equipa do Fornelos ao golo sofrido mas esta não se notou em campo uma vez que era o Arguedeira que continuava a criar melhores situações de golo, o tempo foi decorrendo e já mesmo perto do final do tempo regulamentar, o avançado que tinha entrado em jogo faz a diagonal da esquerda para a direita do ataque, apercebendo-se dessa movimentação o seu colega Leandro endossa-lhe a bola com conta peso e medida e este não se faz rogador rematando cruzado e fora do alcance do Jovem guarda-redes do Fornelos, golo que colocou em delírio os apoiantes da equipa da casa que se tinham deslocado ao complexo desportivo da cidade, dando apoio nos restantes minutos há sua jovem equipa uma vez que estavam em posse de todos os ingrediente para eliminar um dos candidatos da prova. Minutos de algum sofrimento de quem estava fora das quatro linhas nos minutos que faltavam mais os consentidos como tempo extra, uma vez que a equipa continuou a ser superior ao seu adversário, que somente bombeava bolas para a área para aproveitar a boa estatura dos seus avançados, só que o vencedor estava encontrado. O jogo acabou como começou em festa, com os adeptos do Arguedeira a aplaudirem os jogadores pelo esforço e empenho que demonstraram durante os noventa e seis minutos de jogo. Quanto ao trio de arbitragem nem se deu por ele, sempre sobre os lances a ajuizar correctamente. Saiu de prova a equipa que pensava ter jogo fácil.

Vitória justa da equipa que nunca se deu por vencida. FORÇA AUD.

publicado por Administrador às 20:03
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
22
24
25
26
27
28
30
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Ter um amigo ingrato é mais doloroso / do que a mo...
isso mesmo catarina força para voces tdos ....
Culpar os jogadores pela saída do treinador?? isso...
Feliz 2013 ao povo de Arguedeira. Passei para deix...
Ai o Gil e o Quim é que reinavam com o Sr. Ernesto...
por este comentário em cima , só vejo quem poderá ...
Arrependimento de um ser humano, que não pactua co...
Tenho pena de certas palavras que aqui escreveu la...
já foi jogador e director mas pelo que se passava ...
Bom dia, o meu nome é Diogo e sou guarda-redes num...
Posts mais comentados
blogs SAPO