ASSOCIAÇÃO FUNDADA EM 1975 --- ÉPOCA 2013/2014 --- AF VISEU 1ªDivisâo Distrital / Zona Norte
Quinta-feira, 08 DE Março 2012

 

ARGUEDEIRA  -  2        SILGUEIROS  -  1


EQUIPA :  

1  Careca  3  David  4  André  5 Teixeira  7 Coutinho   10 Edy  12 CenY  17 Ruizinho  18 Charrato 

19 Mikas  22 Filipe


Nestas ultimas semanas a equipa do Arguedeira tem treinado com muito afinco e com muita vontade de poder alcançar uma forma de puder com o futebol apresentado pelos jovens jogadores que constituem o plantel, alcançar a luz que remanesce  no percurso até ao final do túnel, na esperança de alcançar os objetivos a que apontou o clube no final da época, a permanência na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.

Neste Domingo, não foi fácil, mas foi justa a vitória alcançada, contra uma equipa excelentemente colocada na classificação o Silgueiros. A equipa técnica do Arguedeira fez uma abordagem inteligente há partida, incutindo nos seus atletas como  arma letal as transições rápidas, motivos suficientes para a conquista dos três pontos.  O jogo até começou bem para os visitantes, que criaram oportunidades de algum perigo e que colocou a jovem equipa da casa um pouco desnorteada, mas contudo o Arguedeira, soube deter essa entrada da equipa visitante e não se deixou embaçar começando por equilibrar a partida, dando no entanto maior circulação de bola ao seu adversário e quando na recuperação do esférico a equipa lançava-se em transições rápidas, mostrando ser a equipa mais ameaçadora junto ás balizas e pela forma inteligente de jogar, colheu os frutos, numa dessas situações fez funcionar o marcador. O tempo ia decorrendo e a equipa do Silgueiros ia sentindo na pele a forma inteligente como jogava a equipa da casa, surpreendia com a forma com que abordava o jogo, o Arguedeira ia criando boas oportunidades para alcançar  o segundo golo, e na sua maioria desperdiças pelo seu jovem jogador Ceny.  E tudo se podia alterar a favor do Silgueiros quando numa falta cometida pelo médio  Mikas jogador do Arguedeira, a cerca de vinte e cinco metros da sua baliza, situação passível de cartão amarelo mas  que o senhor  juiz da partida sancionou com a mostragem de cartão vermelho directo, injustiça para  o jovem jogador e sacrificando a equipa da casa a jogar com 10 jogadores, para o restantes 60 minutos da partida, até ao intervalo a equipa do Arguedeira mostrou vontade, raça e o intervalo chegou com o resultado justo apesar das contrariedades da equipa da casa neste primeiros 45 minutos. 

Complicada iria ser a segunda parte da partida, como de certo foi transmitido pelo treinador aos seus atletas; que tinham agora pela frente 45 minutos de sacrifício e uma batalha a vencer. Toda gente sabe que o Silgueiros apresenta uma equipa muito forte fisicamente e a jogar um futebol apoiado, de certo iria criar perigo  e para mais a jogar em superioridade numérica, mas com o decorrer do tempo se viu que o Arguedeira soube esperar  dando o domínio consentido ao seu adversário e explorando bem o  contra-ataque, aproveitando a velocidades de Ceny  que criava arrepios  no ultimo reduto dos visitantes deixando a cabeça dos seus defesa baralhada pela forma como abordava os lances  e foi numa dessas investidas que Ceny passa pela defesa do Silgueiros e é rasteirado já dentro da área e ai o senhor juiz nada mais tinha a fazer se não assinalar  a respetiva marca de penalti. Chamado há conversão da grande penalidade o esforçado, colou o esférico no fundo das malhas e no lado oposto ao movimento do Guarda-redes ampliando a marcador para os dois a zero a favor da equipa da casa, resultado que viria a sofrer alteração  já no período de descontos com a obtenção do tento do Silgueiros.  Pelas oportunidades criadas pela inteligência e espírito de sacrifício demonstrados pela equipa do Arguedeira durante a partida o resultado é justíssimo, a equipa mostrou ter pernas para andar nestes últimos encontros que ainda restam para o final do Campeonato.

 A INTELIGÊNCIA O SACRIFÍCIO A FORMA DE LUTA, FAZEM PARTE DA VIDA ... E TAMBÉM NO DESPORTO. Só assim se alcançam objetivos, FORÇA,  VAMOS CONSEGUIR   !!!!!!!!!!!!!!!!

publicado por Administrador às 19:14
 O que é? |  O que é? | favorito
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Ter um amigo ingrato é mais doloroso / do que a mo...
isso mesmo catarina força para voces tdos ....
Culpar os jogadores pela saída do treinador?? isso...
Feliz 2013 ao povo de Arguedeira. Passei para deix...
Ai o Gil e o Quim é que reinavam com o Sr. Ernesto...
por este comentário em cima , só vejo quem poderá ...
Arrependimento de um ser humano, que não pactua co...
Tenho pena de certas palavras que aqui escreveu la...
já foi jogador e director mas pelo que se passava ...
Bom dia, o meu nome é Diogo e sou guarda-redes num...
Posts mais comentados
blogs SAPO